Escolha uma Página

Em busca de uma pele mais firme e tonificada? Certamente você já deve ter ouvido falar sobre o Renuvion, procedimento que está ganhando destaque nos consultórios de cirurgia plástica do mundo todo. Neste blogpost, vamos abordar mitos e verdades que envolvem a técnica. Acompanhe o conteúdo e saiba mais!

Mito: o Renuvion é apenas outro nome para uma lipoaspiração tradicional.

Verdade: embora o Renuvion possa ser realizado em conjunto com uma lipoaspiração, ele é um procedimento independente. Enquanto a lipoaspiração tem como objetivo a remoção do excesso de gordura, o Renuvion trabalha para estimular a produção de colágeno e proporcionar uma pele mais firme e tonificada.

Mito: o Renuvion é doloroso e requer um longo período de recuperação.

Verdade: um dos principais benefícios do Renuvion é que ele é minimamente invasivo, o que significa que a dor e o tempo de recuperação são geralmente mínimos. A maioria dos pacientes relata apenas um leve desconforto durante o processo de cicatrização e o pós-operatório costuma ser mais rápido do que o de procedimentos mais invasivos.

Mito: o Renuvion é adequado apenas para pessoas mais jovens.

Verdade: o Renuvion é uma opção viável tanto para pessoas mais jovens quanto para aquelas que desejam tratar os sinais do envelhecimento. Ele pode ser usado para tratar a flacidez da pele de diversas áreas do corpo, como abdômen, coxas, braços e pescoço. É uma excelente alternativa para quem procura rejuvenescimento sem a necessidade de uma cirurgia invasiva.

Mito: o Renuvion é um procedimento arriscado.

Verdade: assim como qualquer procedimento médico, o Renuvion apresenta riscos, mas eles são considerados mínimos quando a técnica é realizada por um cirurgião experiente. Por isso, é essencial escolher um profissional qualificado e certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Mito: os resultados do Renuvion são temporários.

Verdade: ao contrário de alguns tratamentos estéticos que oferecem resultados temporários, o Renuvion estimula a produção de colágeno na pele, o que leva a uma melhora duradoura na firmeza e na tonificação. Embora o processo de envelhecimento natural continue, os resultados do Renuvion podem ser duradouros se os cuidados adequados forem seguidos.

Leia mais: Cirurgias combinadas: quais procedimentos podem ser realizados ao mesmo tempo?

O Renuvion é uma opção eficaz para tratar a flacidez da pele, proporcionando resultados duradouros e uma melhora significativa na aparência. A consulta com um cirurgião qualificado é essencial para avaliar suas necessidades individuais e determinar se o procedimento é a opção certa para você. 

Durante a consulta, você poderá discutir seus objetivos, receber orientações personalizadas e esclarecer todas as suas dúvidas sobre o procedimento. Lembre-se de que a decisão de realizar um procedimento estético é pessoal e deve ser tomada com base em informações precisas e confiáveis

Quer experimentar o Renuvion? Conte com a expertise de mais de 15 anos do Dr. Rodrigo Wobeto. Certificado pela SBCP, o Dr. Wobeto oferece um atendimento personalizado em São Paulo e em Porto Alegre, assegurando que cada paciente receba o melhor tratamento possível. 

Agende uma consulta para obter mais informações sobre o Renuvion e dar o primeiro passo em direção a uma nova versão de si mesmo