Escolha uma Página

O nariz desempenha um papel fundamental na estética facial, influenciando diretamente as proporções e a harmonia do rosto. A rinoplastia, uma cirurgia frequentemente procurada no Brasil, oferece a possibilidade de realizar ajustes precisos no nariz, corrigindo elementos que podem ser a fonte de desconforto ou descontentamento para o paciente.

Existem diferentes técnicas de rinoplastia, cada uma personalizada para alcançar os resultados desejados pelo paciente, seja aprimorar esteticamente o nariz ou resolver questões funcionais relacionadas à respiração.

Pensando nisso, neste artigo, vamos abordar essas técnicas e como elas podem contribuir para a sua autoestima e o seu bem-estar. Confira o conteúdo!

Rinoplastia estética

Focada em melhorias visuais, a rinoplastia estética visa ajustar o nariz para complementar e realçar a harmonia do rosto. Os pacientes podem optar por essa cirurgia para modificar o tamanho nasal, alterar a forma da ponta, nivelar o dorso ou refinar as narinas. 

Para tanto, o cirurgião plástico vai avaliar as proporções faciais do paciente, de modo a assegurar que as mudanças propostas estejam em equilíbrio com as demais características do rosto.

Rinoplastia funcional

A funcionalidade é a principal preocupação aqui. Problemas como desvio de septo, hipertrofia de cornetos ou outras anomalias que afetam a passagem do ar são corrigidos para melhorar a respiração. Apesar do foco funcional, muitos pacientes aproveitam para fazer ajustes estéticos simultaneamente.

Rinoplastia étnica

A rinoplastia étnica tem como foco a preservação das características étnicas do paciente ao mesmo tempo que atende aos seus desejos estéticos. O procedimento é personalizado, respeitando a diversidade dos traços nasais e garantindo que as alterações sejam naturais e proporcionais à estrutura facial do indivíduo.

Rinoplastia de revisão

Essa é uma cirurgia secundária e realizada para corrigir ou melhorar os resultados de uma rinoplastia anterior. Devido à complexidade de fazer uma operação em tecidos já modificados, a rinoplastia de revisão exige um cirurgião com experiência e conhecimento especializado, de modo a garantir os resultados esperados pelo paciente.

Cada nariz é único e cada rinoplastia é um caminho pessoal para a autoconfiança e a satisfação. O Dr. Rodrigo Wobeto entende a importância da individualidade e está pronto para orientá-lo na escolha do tipo de rinoplastia que melhor atende às suas necessidades e aos seus desejos.

Se você está considerando fazer uma rinoplastia e quer discutir qual opção é a mais adequada para você, entre em contato para agendar uma consulta com o Dr. Rodrigo Wobeto. Além disso, acompanhe também o nosso blog e nos siga no Instagram para conferir mais insights sobre procedimentos que podem realçar a sua beleza natural e elevar a sua confiança.