Escolha uma Página

Termos como lipoaspiração, lipoescultura e lipoaspiração HD podem confundir muitas pessoas. Apesar de carregarem o mesmo prefixo, o termo grego “lipo”, que significa “gordura”, os procedimentos cirúrgicos são diferenciados, atendendo diferentes desejos específicos dos pacientes. Por isso, o Dr. Rodrigo Wobeto traz as sete principais dúvidas sobre a lipoaspiração HD. Confira tudo neste blogpost!

1. O que é lipo HD?

A lipoaspiração HD (High Definition, ou alta definição) é uma técnica mais refinada de retirada de gordura, que possibilita definir melhor os contornos do corpo, em especial partes que exigem um esforço maior, como o abdômen e o peitoral. É interessante notar que este procedimento busca um aperfeiçoamento estético baseado na musculatura da região a ser aspirada. Assim, a técnica é combinada com a estrutura de cada paciente, proporcionando um resultado excelente.

2. Quem são candidatos para a lipo HD?

Homens e mulheres que queiram definir a musculatura, porém encontram dificuldades por meios regulares, como a prática constante de exercícios físicos e uma dieta equilibrada. Trata-se de um procedimento para aperfeiçoamento das formas, portanto, é preciso que o paciente não esteja com muito sobrepeso em boas condições físicas.

3. Em quais partes do corpo pode ser feita a lipo HD?

A cirurgia é comumente realizada em áreas que carecem de maior definição muscular, como abdômen, coxas, lombar, costas, peitoral, braços e flancos.

4. Qual a diferença entre lipoaspiração e lipoaspiração HD? 

A diferença entre lipoaspiração tradicional e a lipoaspiração HD é que a primeira é focada em pessoas que querem eliminar focos de gordura localizada. Já a segunda é direcionada a pacientes com pouca gordura corporal, que buscam evidenciar e definir ainda mais a musculatura.

5. Como funciona o pós-operatório?

É indicado que o paciente faça repouso nos três primeiros dias após o procedimento, período em que acontecem os maiores desconfortos. Após, é possível começar as sessões de drenagem linfática, com o objetivo de reduzir o inchaço e diminuir a presença de líquidos no organismo. Também é recomendado o uso da cinta modeladora por 30 dias.

6. É possível associar a lipoaspiração HD a outros procedimentos cirúrgicos?

Sim, desde que respeitadas as recomendações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, principalmente em relação ao tempo de cirurgia e anestesia. Um dos procedimentos mais comuns que podem ser associados à lipo HD é a abdominoplastia, pois é possível reunir as técnicas de retirada de gordura e diminuição da flacidez, permitindo uma melhor definição dos contornos do abdômen e da cintura.

7. E como se consegue um efeito de alta definição? 

Tradicionalmente, a lipo HD mais difundida é realizada da seguinte maneira: o cirurgião deixa pequenas porções de gordura no abdômen, desenhando o músculo desejado. No entanto, a técnica desenvolvida e utilizada pelo Dr. Rodrigo Wobeto é um pouco diferente, consistindo em “secar” a área, deixando um nível mínimo de gordura. Depois, aumenta-se o volume da musculatura com enxertos de gordura dentro dos músculos, o que traz um resultado harmônico e 100% natural.

Esperamos que você tenha gostado deste conteúdo. Caso queira saber mais sobre a lipoaspiração HD, entre em contato com o Dr. Rodrigo Wobeto