Escolha uma Página

Fatores como idade, peso e genética podem ocasionar o surgimento da papada, aquela gordurinha desconfortável que se concentra abaixo do queixo e causa grande incômodo, muitas vezes afetando a autoestima.

A boa notícia é que existem procedimentos estéticos que reparam esse aspecto, melhorando o volume e a flacidez do pescoço. É o caso da lipo de papada, uma lipoaspiração realizada na região da papada que promove uma pele rejuvenescida e um contorno facial mais harmônico. 

Quer saber mais sobre essa cirurgia plástica? O Dr. Rodrigo Wobeto preparou um conteúdo especial com tudo o que você precisa saber sobre a lipo de papada. Confira!

O que é e para quem é indicada?

O procedimento é simples e eficaz e tem como objetivo eliminar o queixo duplo e o excesso de volume do pescoço, além de melhorar o contorno da mandíbula e promover a harmonização da região. A técnica consiste na aspiração, por meio de cânulas finas, da gordura localizada sob queixo, mandíbula e parte superior do pescoço, devendo ser realizada em ambiente hospitalar, com anestesia local e sedação. 

A lipo de papada é indicada para pessoas que possuem gordura na região do pescoço, desde que a pele seja firme e elástica, visto que há a necessidade de retração dela. Para resultados potencializados, o procedimento pode ser associado ao lifting facial, o que garante não só a eliminação da gordura localizada, como também a retirada de excesso de pele e a firmeza na região do pescoço.

Como é o pós-operatório e a recuperação?

O pós-operatório da lipo de papada é tranquilo, necessitando de poucos cuidados para que a recuperação ocorra de forma eficiente. É importante lembrar, contudo, que a obtenção dos resultados finais da cirurgia plástica depende dos cuidados realizados durante o período de recuperação. Por isso, é fundamental seguir as indicações médicas e manter o acompanhamento profissional, mesmo após a realização do procedimento.

No pós-operatório da lipo de papada, é normal haver inchaço e algum tipo de desconforto nos primeiros dias após a operação. Assim, são recomendadas algumas medidas para aliviar tais sintomas, como o uso de compressas frias sobre o rosto e o pescoço, repouso relativo e sutil elevação da cabeça, com auxílio de travesseiros. Geralmente, indica-se sessões de drenagem linfática e uso de malha compressiva, pois são métodos que visam à eliminação de edemas e evitam o aparecimento de fibrose, auxiliando na readaptação do corpo e no processo de cicatrização.

Além de cuidados simples e uma recuperação tranquila, outro benefício da lipo de papada é que o(a) paciente poderá retornar rapidamente às suas atividades cotidianas, estando liberado(a) para realizar atividade física em aproximadamente 14 dias após o procedimento.

Os resultados finais podem ser conferidos de 6 meses a 1 ano após o procedimento, momento em que o inchaço desaparece completamente. Contorno, harmonia e jovialidade na região do pescoço são alguns dos aspectos adquiridos através da lipo de papada, resultando certamente na satisfação do(a) paciente.

Ficou interessado(a) e quer mais informações sobre essa cirurgia plástica? Agende uma avaliação com o Dr. Rodrigo Wobeto para saber mais.

Leia também:

Dr. Rodrigo Wobeto responde: quais são os principais tipos de rinoplastia?

Preenchimento labial: 7 coisas que você precisa saber

10 cuidados diários para diminuir linhas de expressão