Escolha uma Página

Muitos nunca ouviram falar, alguns sabem pouco sobre ela. Outros, no entanto, estão de olho na lipoaspiração HD, a nova técnica que define o abdômen. Você a conhece?

O método chegou ao Brasil entre 2017 e 2018, por isso são poucos os médicos que fazem o procedimento no Rio Grande do Sul. Um deles é o Dr. Rodrigo Wobeto, que, além de cirurgião plástico, é presidente do Blanc Hospital.

Neste post, ele explica como essa plástica que deixa o abdômen trincado é feita. Confira quais são os resultados, os pré-requisitos para se submeter à lipo HD e como ela surgiu.

O que é lipoaspiração HD?

De acordo com Wobeto, a lipo HD é uma cirurgia plástica que perfura a pele do abdômen para aspirar pequenas quantidades de gordura. A técnica foi elaborada pelo cirurgião plástico colombiano Alfredo Hoyos, que tinha como objetivo desenvolver um procedimento para dar ao abdômen aquela aparência de músculo trincado.

Técnica exclusiva

Wobeto conta que criou uma técnica diferenciada, na qual primeiro é retirada toda a gordura abdominal, e depois são injetados pequenos volumes de gordura nos músculos reto abdominais, para que eles cresçam. Desse modo, o que fica aparente é realmente o músculo, e não a gordura.

Sendo assim, este procedimento cria o desenho que deixa a barriga com aspecto de definição muscular. No popular, os famosos “gominhos” ou a “barriga de tanquinho”.

É indicado para todo mundo?

O Dr. Rodrigo Wobeto esclarece, contudo, que existem casos específicos nos quais a lipoaspiração HD é indicada. “É um procedimento para quem está com o peso bastante próximo do ideal para a sua idade e altura. Além disso, pessoas que têm perda de massa muscular ou flacidez de pele não devem fazê-la”, explica.

Ele ressalta que a melhor maneira de saber se você pode submeter-se à lipo HD é por meio de avaliação em consultório. É importante também salientar que a lipoaspiração HD não substitui os exercícios físicos, e que intenção é aperfeiçoar os resultados que o paciente não consegue atingir na academia.

homem com abdômen trincado malhando

Você já tinha ouvido falar de lipoaspiração HD? O Dr. Rodrigo Wobeto é um dos poucos médicos que realizam o procedimento em Porto Alegre e até mesmo no Estado. Se você ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários ou, se preferir, entre em contato pelo site. Leia também:

Exercícios físicos após cirurgia plástica: devo me preocupar?