Escolha uma Página

A busca pela estética ideal não é uma prática exclusiva das mulheres. Homens de todas as idades, especialmente aqueles que valorizam a sua aparência, estão cada vez mais interessados em procedimentos que realcem os seus contornos e destaquem a sua masculinidade. 

Entre esses procedimentos, a abdominoplastia masculina tem se destacado, mas você sabe o que ela é, como é feita e a quem é indicada? Descubra tudo neste post!

O que é a abdominoplastia masculina?

A abdominoplastia, comumente conhecida como “tummy tuck”, é um procedimento cirúrgico que visa remover o excesso de pele e gordura da região abdominal. 

No público masculino, esse procedimento é voltado para homens que, mesmo após emagrecimento ou treinamento físico, ainda apresentam uma aparência flácida ou acumulam gordura no abdômen.

Como é realizada a abdominoplastia masculina?

O procedimento é realizado com anestesia geral. O cirurgião faz uma incisão horizontal acima da região pubiana, podendo se estender de um lado ao outro do quadril. Com isso, o excesso de pele e de gordura é removido e a musculatura abdominal pode ser reforçada, se for necessário. O resultado é um abdômen mais plano e tonificado.

A quem é indicada?

A abdominoplastia masculina é indicada para homens que têm excesso de pele, flacidez ou acúmulo de gordura no abdômen e desejam melhorar o contorno corporal. 

Ela é especialmente recomendada para aqueles que passaram por uma grande perda de peso e ficaram com excesso de pele na área abdominal.

Como é a recuperação?

Após o procedimento, é comum sentir algum desconforto ou inchaço. O uso de uma cinta abdominal é recomendado para auxiliar na cicatrização e no contorno. 

A maioria dos pacientes pode retornar às atividades leves em cerca de 2 semanas, enquanto atividades mais intensas, como exercícios pesados, devem ser evitadas por cerca de 6 semanas.

A abdominoplastia masculina é uma opção eficaz para homens que desejam melhorar a estética do abdômen. Com recuperação gerenciável e resultados duradouros, esse pode ser o passo que faltava para você alcançar a confiança e a aparência desejada.

Tem interesse em saber mais sobre a abdominoplastia masculina e se é o procedimento certo para você? Agende uma consulta com o Dr. Wobeto e dê o primeiro passo em direção ao abdômen com que você sempre sonhou. 

Acompanhe o Instagram e o blog do Dr. Wobeto para obter mais informações e dicas sobre saúde e estética masculina!

Leia mais: Lipo HD: conheça a técnica utilizada pelo Dr. Rodrigo Wobeto.