Escolha uma Página

Aberta, fechada, preservadora, híbrida e ultrassônica: essas são apenas algumas das técnicas mais utilizadas na rinoplastia, uma das intervenções estéticas mais realizadas em todo o mundo. Cada uma delas possui suas próprias indicações e particularidades; por isso, é fundamental consultar um médico-cirurgião para compreender qual é a mais recomendada para o caso específico do paciente.

Se você quer saber mais sobre os tipos de rinoplastia, confira o conteúdo especial preparado pelo Dr. Rodrigo Wobeto

Rinoplastia aberta:

A rinoplastia aberta é a técnica em que uma pequena incisão é feita na columela, a região entre as narinas. Essa abordagem permite que o cirurgião plástico tenha uma visão mais ampla e precisa das estruturas nasais. É especialmente útil em situações em que são necessárias correções complexas, como desvios severos de septo ou rinoplastias de revisão. 

Rinoplastia fechada:

A rinoplastia fechada é executada de forma interna, sem apresentar incisões visíveis do lado de fora. Todo o acesso e os ajustes nas estruturas nasais são realizados por meio de incisões feitas dentro das narinas. Esse procedimento é indicado para casos em que as correções necessárias são menos complicadas. Essa abordagem proporciona um tempo de recuperação mais breve e uma diminuição no inchaço após a cirurgia.

Rinoplastia preservadora:

A rinoplastia preservadora, como o próprio nome sugere, é uma abordagem que visa a preservar ao máximo a estrutura original do nariz. Essa técnica enfatiza a conservação do suporte estrutural existente, reduzindo a necessidade de enxertos ou a retirada excessiva de tecido. O objetivo é obter resultados mais sutis e harmoniosos, respeitando a individualidade de cada paciente. 

Rinoplastia híbrida:

A rinoplastia híbrida combina elementos das rinoplastias aberta e fechada, adaptando-se às necessidades específicas de cada paciente. Essa abordagem personalizada permite ao cirurgião plástico uma maior flexibilidade para abordar diferentes questões estéticas e funcionais do nariz. 

Rinoplastia ultrassônica:

A rinoplastia ultrassônica é uma técnica inovadora que utiliza dispositivos ultrassônicos para esculpir as estruturas nasais com maior precisão e menor traumatismo tecidual. Essa abordagem oferece resultados mais previsíveis, com menos chance de danos aos tecidos circundantes. O uso de energia ultrassônica permite ao cirurgião plástico moldar e refinar as estruturas nasais com maior controle e precisão. 

Leia mais: Está pensando em fazer uma rinoplastia? Conheça os detalhes dessa cirurgia!

Ao considerar a rinoplastia, é fundamental entender os diferentes tipos de abordagens disponíveis. A rinoplastia aberta oferece uma visão mais ampla e é recomendada para casos complexos, enquanto a rinoplastia fechada é ideal para correções menos extensas. A rinoplastia preservadora prioriza a conservação da estrutura original do nariz, enquanto a rinoplastia híbrida combina elementos das técnicas aberta e fechada, garantindo uma abordagem personalizada. Já a rinoplastia ultrassônica se vale de uma tecnologia avançada para esculpir as estruturas nasais com mais precisão.

Conte com o Dr. Rodrigo Wobeto para esclarecer suas dúvidas, fornecer uma explicação detalhada do procedimento e ajudar você a tomar a melhor decisão em relação aos seus objetivos estéticos. 

Você merece ter a melhor experiência possível durante a sua cirurgia plástica! Marque uma consulta para descobrir qual abordagem é mais adequada para você.