A realização de uma cirurgia plástica é um momento importante e que irá representar melhorias na sua vida, tendo impactos positivos na sua saúde e autoestima. Por isso, é fundamental estar bem preparado para o momento, de modo que a sua mente e o seu corpo estejam em sintonia e recebam as transformações que estão por vir sem transtornos e de forma tranquila e segura.
De acordo com o procedimento cirúrgico escolhido, as recomendações médicas podem variar, porém, existem dicas que são imprescindíveis de serem seguidas no pré-operatório e que irão ajudar você a estar ainda mais preparado para a hora da cirurgia.
Pensando nisso, o Dr. Wobeto listou 5 dicas fundamentais. Quer saber quais são elas? Confira o conteúdo!
- Converse com o médico e siga as recomendações
Sua cirurgia já está marcada e você provavelmente passou por várias consultas com o médico-cirurgião, realizou os exames clínicos solicitados e recebeu as recomendações específicas para o seu caso. Perfeito! Fique sempre em contato com o médico, certifique-se de que não há mais dúvidas e siga todas as orientações médicas recomendadas.
2. Hidrate-se
Beber bastante água é um hábito indubitavelmente importante, ainda mais durante o pré-operatório. Estar com o corpo bem hidratado ajuda na elasticidade da pele para o momento da cirurgia e auxilia na cicatrização após o procedimento. Vale também intercalar com outros líquidos que você goste, como suco de frutas e água de coco.
3. Mantenha uma alimentação equilibrada
Durante o pré-operatório, evite alimentos industrializados e com muito açúcar e gordura. O seu corpo precisa se preparar para o procedimento cirúrgico e não há nada melhor do que uma dieta rica em vitaminas e minerais para que você tenha uma boa cicatrização e uma recuperação plena. Invista em legumes, verduras, frutas, carnes magras e alimentos integrais.
4. Evite hábitos nocivos à saúde
Evitar alguns hábitos prejudiciais à saúde é fundamental para que você tenha uma boa recuperação. Aos fumantes, é indicado que o hábito seja interrompido ao menos 4 semanas antes do procedimento cirúrgico, pois o tabaco afeta o sistema circulatório e pode dificultar a cicatrização após a cirurgia. Além disso, o consumo de bebidas alcoólicas também deve ser evitado no pré-operatório, já que desidrata o organismo, podendo, também, prejudicar o processo de cicatrização.
5. Planeje o seu pós-operatório
Aproveite o período anterior à cirurgia para organizar a sua agenda para o pós-operatório, pois esse será um momento no qual você precisará estar em repouso e atento às medicações e às demais prescrições médicas. O planejamento é essencial para que você descanse, tenha foco total na sua recuperação e, assim, alcance o resultado desejado.
Através dessas dicas simples e das recomendações médicas específicas para o seu caso, você estará bem preparado para realizar a sua cirurgia plástica com segurança e tranquilidade.
Ficou com alguma dúvida? Agende a sua consulta com o Dr. Rodrigo Wobeto para saber mais e siga acompanhando o seu blog para obter mais informações sobre saúde e bem-estar.
Comentários