Escolha uma Página

Conforme a tecnologia avança, a medicina também evolui, o que traz inúmeras vantagens aos pacientes que sofrem com as mais variadas enfermidades. Quando o assunto é cirurgia plástica, a inovação também proporciona muitos benefícios, como a redução do tempo de hospitalização e de recuperação e menos incidência de complicações pós-operatórias. 

Nesse contexto, as cirurgias minimamente invasivas fazem parte dessa evolução, que abrange várias técnicas capazes de trazer mais autoestima e qualidade de vida aos pacientes, bem como mais tranquilidade e conforto durante o procedimento cirúrgico.

Ficou curioso para saber mais? O Dr. Rodrigo Wobeto vai explicar, com mais detalhes, tudo sobre as cirurgias minimamente invasivas. Acompanhe!

Afinal, o que é cirurgia minimamente invasiva?

A realização de uma cirurgia minimamente invasiva caracteriza-se, sobretudo, por apresentar incisões menores e menos danos internos, ou seja, é um procedimento cirúrgico que cumpre a sua função, mas garante menos desconforto ao paciente, na medida em que a técnica realiza um tratamento efetivo, sem a necessidade de grandes incisões e sem grandes períodos de hospitalização. 

Cada caso, é claro, é um caso, ou seja, tudo depende de qual tipo de procedimento será realizado. Com a evolução das técnicas cirúrgicas, é possível realizar cirurgias minimamente invasivas nas mais variadas áreas, como ortopedia, neurocirurgia e também cirurgias plásticas, cujo foco recai em atingir os objetivos funcionais e estéticos realizando a menor lesão tecidual possível.

Vantagens da cirurgia plástica minimamente invasiva

Na especialidade da cirurgia plástica, por exemplo, já existem vários procedimentos minimamente invasivos que trazem resultados excelentes, ajudando na autoconfiança e na autoestima dos pacientes, como dermoabrasão, peeling químico, preenchimento cutâneo, toxina botulínica, entre outros. 

Essas procedimentos, justamente por se tratarem de técnicas com o mínimo de invasão possível, geram resultados iguais aos demais tratamentos cirúrgicos, porém com várias vantagens: incisões menores, menos danos aos tecidos, redução no uso de medicamentos, alta precoce, menos dor durante o período pós-operatório e, claro, retorno mais rápido às atividades de rotina, como trabalho e faculdade. 

A tecnologia e a inovação são grandes aliadas para tratamentos eficientes, que garantem a satisfação dos pacientes e que trazem mais conforto durante a recuperação. Por isso, o uso da técnica de cirurgia minimamente invasiva traz muitos benefícios e assegura resultados incríveis, garantindo bem-estar, qualidade de vida e autoestima renovada.

Quer saber mais? Agende a sua consulta com o Dr. Rodrigo Wobeto clicando aqui e esclareça todas as suas dúvidas.
Quer ficar por dentro de mais conteúdos sobre saúde e bem-estar? Acompanhe o nosso blog!