Escolha uma Página

O cuidado com a autoestima é tão importante quanto o cuidado com a saúde. Quando você se sente bem consigo mesmo, mente e corpo passam a funcionar de maneira equilibrada, impactando no seu bem-estar e, consequentemente, na maneira como você se vê frente ao espelho.

Existem várias formas de manter a boa autoestima, entre elas exercer uma profissão que faz você feliz, ir em busca dos seus sonhos, assim como realizar um procedimento que fará você se sentir mais satisfeito com a sua aparência. Neste último caso, nos referimos à cirurgia plástica. Saiba, neste post, como ela pode ajudar a melhorar a sua autoestima:

Evita problemas emocionais

Diversas pessoas enfrentam a seguinte dúvida: devo ou não fazer um procedimento cirúrgico para reparar aquilo que não me agrada no meu corpo? E, muitas vezes, esta é a decisão que pode fazer total diferença no dia a dia de alguém. Um dos principais motivos é que a cirurgia plástica não visa apenas melhorar a saúde, mas também a qualidade de vida das pessoas. 

O Brasil é o segundo país com o maior número de cirurgias plásticas, atrás apenas dos Estados Unidos.  De acordo com uma pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, na sigla em inglês), em 2018 foram realizadas cerca de 1 milhão e meio de cirurgias estéticas no Brasil, alcançando o primeiro lugar do ranking que tem países como Estados Unidos, Alemanha e Itália ocupando as outras colocações.

Isso ocorre porque a cirurgia plástica serve como uma das soluções para evitar que a insatisfação com o próprio visual se torne um problema emocional crônico, sendo uma opção saudável para quem deseja melhorar a autoestima.

Impacto positivo na relação com o espelho

Hoje, em especial, recebemos muita influência das mídias em que estamos ativos e cada vez mais buscamos nos desprender dos padrões estéticos perfeitos que, algumas vezes, são impostos ali. Com isso, a ideia não é atingir o corpo ideal, mas o corpo e a aparência que fazem você mais feliz, evitando o desenvolvimento de quadros de baixa autoestima que, algumas vezes, podem chegar à depressão ou isolamento social.

Reparos como reconstrução mamária e correção do lábio leporino são bastante comuns. Porém, a colocação de prótese de silicone, lipoaspiração, rinoplastia, redução de mama, blefaroplastia – que é a cirurgia plástica de retirada da pele excedente da região dos olhos, da pálpebra superior e/ou inferior – e preenchimento labial, são procedimentos que fazem parte da lista de reparos que acabam ajudando as pessoas a melhorarem a autoestima.

No entanto, é essencial lembrar, também, que toda operação exige cuidados, e, por isso, é recomendável realizá-las com cautela. Normalmente, o momento certo de buscar a cirurgia plástica é quando o problema na aparência incomoda de tal forma que a pessoa altera seu comportamento e seus hábitos para evitar qualquer exposição.

O resultado de uma cirurgia plástica pode ser fantástico quando realizado no momento certo, com profissionais especializados. Depois de fazê-la, a relação com o espelho muda de forma constante e crescente, promovendo melhorias na rotina da pessoa. Motivação, disposição e felicidade são alguns dos resultados após a realização de um procedimento, sem falar no aumento da autoconfiança e da segurança, que impactam nos resultados de trabalho, bem como no relacionamento com o próximo.

Enfim, como se pode ver, a cirurgia plástica funciona como uma aliada da boa autoestima e pode gerar uma série de benefícios para a vida das pessoas. Espero que essas informações tenham ajudado você a sanar algumas dúvidas! Deseja saber mais sobre outros assuntos? Deixe uma sugestão nos comentários.