Escolha uma Página

Você já ouviu falar sobre a mamoplastia de redução? A maior parte das pessoas conhece este procedimento, mas nem todas sabem como ele é feito e quando é indicado.

Na publicação de hoje, o Dr. Rodrigo Wobeto esclarece alguns pontos sobre essa cirurgia, a qual muitas mulheres precisam se submeter (e, às vezes, nem sabem). Confira.

A mamoplastia redutora é uma operação para diminuir o tamanho e o volume das mamas. É indicada para mulheres que sofrem com dores nas costas e no pescoço, tronco curvado e/ou alterações na coluna devido ao peso dos seios

Além desses problemas de saúde citados, a cirurgia de redução de mama também pode ser feita por questões estéticas, quando a paciente sente-se desconfortável com o tamanho da mama e, por esse motivo, tem sua autoestima prejudicada.

Quem pode buscar a redução de mama?

A cirurgia para redução de mama pode ser feita, via de regra, a partir dos 18 anos. Isso porque, na maioria dos casos, a mama encontra-se completamente desenvolvida após essa idade. 

É preciso salientar, no entanto, que o médico é quem avalia a necessidade e a possibilidade de realização da cirurgia. Para verificar se você pode se submeter ao procedimento, serão solicitados alguns exames durante a consulta.

Como é feita a mamoplastia de redução?
Definidos tamanho e formato desejados pela paciente, são feitas as marcações para indicar a retirada de pele e gordura. Em média, a intervenção cirúrgica dura de 2 a 3 horas. 

A anestesia utilizada pelo Dr. Rodrigo Wobeto é a peridural com sedação, que ajuda na prevenção da trombose e torna mais rápida a recuperação. O anestesista monitora a paciente durante todo o procedimento. É importante frisar que a cirurgia de mamoplastia redutora deve ser feita em um hospital.

Quem tem prótese pode realizar o procedimento?

Sim. Caso você tenha silicone e sofra dos sintomas causados pelo peso da mama, existe a possibilidade de fazer a mamoplastia redutora

Há, inclusive, mulheres que não possuem problemas causados pela prótese, mas querem reduzir o tamanho dos seios sem remover o silicone. Esta é também uma possibilidade, visto que o implante ajuda a deixar o seio mais firme, projetado e com um formato bonito. 

O importante é você expressar com clareza quais são os seus objetivos com a cirurgia quando estiver no consultório. Assim, o cirurgião plástico poderá atingir o resultado mais próximo possível do desejado!

Confira também

Quiz: teste seus conhecimentos sobre toxina botulínica com Dr. Rodrigo Wobeto

cirurgia plástica

Ficou com alguma dúvida sobre a cirurgia de redução de mama? Deixe nos comentários ou entre em contato com o consultório do Dr. Rodrigo Wobeto!