Escolha uma Página

Como já mencionei em outras postagens aqui do blog, o verão não interfere em nada nos resultados da cirurgia para colocação de prótese de mama

A estação mais quente também não impede que você tenha um excelente pós-operatório. Para entender melhor, leia também esta publicação sobre a época do ano ideal para fazer plástica.

No entanto, como você deve imaginar, esta época de temperaturas mais baixas é a mais procurada por quem deseja submeter-se a uma cirurgia plástica. E isso, claro, inclui a prótese de silicone. Já tenho observado, inclusive, um aumento na procura por procedimentos cirúrgicos dessa natureza aqui no consultório. Você deseja colocar silicone nos próximos meses? 

Pensando em todas que estão planejando realizar esse sonho neste inverno, preparei esta publicação. Confira 3 coisas que você precisa saber sobre prótese de silicone para ter certeza da sua decisão e sanar todas as dúvidas que surgirem.

Técnicas de acomodação da prótese no seio 

Há três locais onde se pode colocar a prótese. Você sabia? São eles:

1) Submuscular 

Essa técnica, hoje, praticamente não é mais usada. Quando feita, é realizada pelo método dual plane, que deixa o implante parcialmente atrás do músculo. Neste caso, a parte de cima da prótese fica coberta pelo músculo, enquanto a parte de baixo não. É indicada apenas para pessoas com pouca cobertura de tecido mamário, o que, nesse caso, levaria a um resultado artificial.

2) Subglandular 

Quando o implante é colocado abaixo das glândulas mamárias e por cima do músculo. Essa técnica é ideal para quem deseja deixar os seios bem marcados.

3) Subfascial (o meio termo) 

Neste caso, o silicone é colocado entre  o músculo e uma fina camada mais fibrosa que existe acima dele.

Silicone e amamentação

Há muitas dúvidas e tabus, ainda, em torno do silicone e da maternidade. Sobretudo em relação às mulheres que desejam muito amamentar. Mas fique tranquila. O implante não atrapalha a amamentação, afinal, durante a cirurgia é colocado o silicone por cima ou por baixo do músculo.

Assim sendo, a prótese de silicone não traz prejuízo algum à lactação ou ao ato de amamentar. É importante reforçar, inclusive, que até nos casos de implantes colocados ao redor da aréola não há contraindicação para disponibilizar o leite materno.

Idade ideal para procurar o médico 

O indicado é que a cirurgia para colocação de silicone ocorra após a adolescência, mais precisamente quando o desenvolvimento das mamas já se deu por completo. O que, normalmente, acontece depois dos 18 anos de idade.

Há, contudo, casos em que, após uma avaliação médica, pode-se indicar o procedimento a partir dos 16. Mas vale frisar que não são todas as pacientes que estão preparadas nesta faixa etária, e que, abaixo dos 18 anos, é obrigatório ter autorização dos pais ou do responsável legal.

Outro ponto que merece destaque é que não existe idade máxima para buscar implante de silicone. Ou seja, você pode procurar um bom cirurgião plástico mesmo que tenha, por exemplo, passado pela menopausa. O importante é escolher o tipo e o tamanho de prótese ideal para você!

Quer mais informações sobre prótese de silicone? Leia também: Prótese de silicone: por que colocar e como escolher o tamanho

Silicone

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários ou entre em contato pelo WhatsApp!