Escolha uma Página

A ideia de que existe uma época do ano mais apropriada para fazer uma cirurgia plástica está presente no imaginário de muita gente. Você, por exemplo, já deve ter ouvido algo nesse sentido quando conversou sobre cirurgia plástica com alguém.

Mas será que existe mesmo uma época do ano que é a ideal para fazer cirurgia plástica? Vamos saber o que nos diz o médico cirurgião plástico Rodrigo Wobeto.

Jaleco e estetoscópio de médico

Hoje, toda cirurgia plástica pode ser feita em qualquer estação do ano. Contudo, muitas pessoas associam o inverno como o melhor período para vir ao consultório uma ideia que pode ter surgido por um motivo em especial.

O que ocorre, na prática, é que um ambiente cuja temperatura é agradável proporciona uma sensação maior de bem-estar. Trata-se, como você deve ter deduzido, de uma questão de conforto térmico.

Se imaginarmos um lugar com calor intenso, quando não era possível controlar a temperatura, sim, a pessoa teria um maior desconforto. Isso porque o calor em demasia deixa naturalmente todo mundo mais inchado, mesmo que você não perceba. E a lipoaspiração, abdominoplastia e as cirurgias faciais, em especial, provocam edemas (inchaços) mais proeminentes.

Atualmente, é claro que você tem acesso a um local climatizado por meio de aparelhos de ar-condicionado. Seja aqui no MedPlex e no Blanc Hospital, seja na sua casa. Por isso, a sua recuperação transcorrerá igual, tanto no inverno quanto no verão.

Outro motivo para essa associação entre inverno e cirurgia plástica é a vontade de aproveitar os meses mais quentes, afinal, submeter-se a um procedimento no verão requer alguns cuidados. Não se pode, por exemplo, ficar exposto ao sol durante a recuperação. Ou seja, nada de praia nem piscina!

Todavia, tirando a questão de garantir conforto térmico e os cuidados com a radiação solar, não há nenhuma contraindicação para plástica no verão! Fique tranquilo para buscar um cirurgião plástico de credibilidade e marcar seu procedimento em qualquer mês do ano.

Mulher usando colete de compressãoEsperamos que o dr. Rodrigo Wobeto tenha ajudado você a sanar suas dúvidas. Gostaria de conversar com ele pessoalmente? Entre em contato conosco!