Por Rodrigo Wobeto
Celebridades como Anitta, Christina Aguilera, Lindsay Lohan e Kylie Jenner vêm chamando atenção pelos preenchimentos labiais ao quais submeteram-se. Além delas, outras personalidades da mídia também estão recorrendo a esse procedimento.
A consequência não poderia ser outra: o preenchimento labial está cada vez mais popularizado. E isso, claro, tem aumentado o número de pacientes que me perguntam sobre ele. Você tem vontade de mudar, aumentar, repor o formato perdido com a idade ou melhorar o desenho dos seus lábios?
O preenchimento labial, quando realizado com bom senso e por um profissional qualificado, pode e deve ser feito. Afinal, se é para aumentar a sua autoestima e, consequentemente, o seu bem-estar, o propósito dos tratamentos estéticos está sendo cumprido com êxito.
Contudo, é preciso ter cuidados na hora de escolher em quem confiar a aplicação do preenchimento. Dar preferência a cirurgiões plásticos, por exemplo, assegura um bom resultado e a sua segurança. Vamos, então, entender o que é, como funciona no corpo e quais os cuidados necessários ao fazer preenchimento labial?
O que é preenchimento labial
O preenchimento labial é um procedimento estético no qual substâncias são introduzidas na região dos lábios. O objetivo é delinear o contorno, aumentar o volume ou até mesmo projetá-los.
Deve-se utilizar o ácido hialurônico, um produto cuja matéria-prima vem do nosso colágeno e, por isso, é reconhecido pelo organismo. Durante o procedimento, o ácido hialurônico é injetado com uma agulha que já vem junto do produto.
O local recebe, por cerca de dez minutos, uma leve massagem para ser modelado conforme o objetivo do paciente. Depois desse tempo, a substância se estabiliza.
Quantidade
Em média, o preenchimento leva 1 ml de ácido hialurônico. Se o seu médico sugerir uma quantidade maior, fique atento. Ele pode estar agindo como um mau profissional, visto que é dever do bom cirurgião intervir caso haja exageros.
Anestesia
Se você tem receio sobre sentir dor, aqui vai uma excelente notícia. Durante o preenchimento labial é utilizada a anestesia tópica, a mesma utilizada pelos dentistas. Portanto, o procedimento pode causar um pouco de desconforto, mas não dor.
Gostou de saber um pouco mais sobre preenchimento labial? Se você ficou com alguma dúvida, deixe-a abaixo nos comentários. Obrigado pela leitura. Leia também:
Harmonização facial: entenda o que é o procedimento da moda
Abraços,
Dr. Rodrigo Wobeto
Justo o que eu procurava sobre preenchimento labial bh. Obrigada!
Obrigada pelas informações sobre preenchimento labial
Boa noite! Amei as informações. Obgda.
Sandra, muito obrigado pelo seu comentário!