Escolha uma Página

Por Rodrigo Wobeto

Colocar prótese de silicone é uma decisão pessoal. Você, mais do que ninguém, é dona do corpo em que habita. Por isso, estando psicologicamente saudável e em busca de qualidade de vida, você sabe o que deve ser feito.

Colocar ou não prótese de silicone?

Pense sobre a motivação. O objetivo é alcançar bem-estar e agradar você mesma? Então fique tranquila, pois procedimentos estéticos são atitudes positivas! Se for transformador para você — e não trouxer prejuízos à sua saúde —  trata-se de um sinal de amor próprio e de colocar-se em primeiro lugar sempre.

É com essa transparência e compromisso que trabalho com meus pacientes particulares no Medplex. Aqui, além de atender as pacientes mais exigentes do estado, cuido do hospital do qual sou diretor — o Blanc Hospital. Você pode confiar e sentir-se segura por aqui.

Próteses de silicone

Sobre o tamanho da prótese, várias coisas circundam a mente de quem pensa na aplicação de silicone. Passa pelo que você sente e vê e deseja.

Revisite seu guarda-roupas

Pense nas vestimentas que você tem. Qual delas é essencial, em que estar à vontade ao vestir fará diferença? Quantas peças não são usadas por sua insatisfação com o corpo?

Uma dica é fazer, durante uma consulta, a prova com sizers — os provadores. Ter a sensação do resultado final na sua própria roupa contribuirá para perceber o desenho do seu novo busto.

Lembre-se da sua essência

Você se considera uma pessoa de perfil extrovertido ou discreto? Reflita sobre isso. A sua personalidade e postura devem estar em harmonia com o tamanho da sua mama. Algumas perguntas que podem ajudá-la são: “gosto de chamar atenção ou de ser discreta?”, “Quero ser notada ou passar despercebida?”. Esse tipo de autoquestionamento favorece a decisão ideal de tamanho da prótese de silicone.

Traga uma amiga

Escolha uma pessoa de sua confiança, que conhece bem você e que falará a verdade. Uma visão de fora, que não seja a do médico, contribui para sentir mais segurança, além de ter com quem conversar sobre o procedimento depois da consulta.

Você não será orientada no consultório a vir acompanhada. Deve, na verdade, agir da maneira que sentir mais à vontade. Mas fica como dica ir acompanhada, afinal, perguntar a alguém do seu vínculo afetivo ou familiar pode trazer mais confiança.

lingerie

Decida o melhor para a sua vida e seja quem você quer ser, sempre respeitando a sua vontade. Escolha o melhor cirurgião. Conheça mais sobre mim e sobre o meu trabalho como cirurgião e diretor do Blanc Hospital clicando neste link.