Autorizado no Brasil pela Anvisa em 2020, o Renuvion é um aparelho inovador da área da cirurgia plástica e promete efeitos excelentes. A tecnologia é uma grande aliada para o tratamento de regiões flácidas do corpo, podendo ser associada a outros procedimentos com o intuito de proporcionar os melhores resultados.
Tem interesse em realizar o seu procedimento com essa nova tecnologia? O Rodrigo Wobeto elencou 5 coisas sobre o Renuvion que você precisa saber antes de tomar essa decisão. Confira!
Como é feito?
O Renuvion é um procedimento invasivo e deve ser realizado em bloco cirúrgico. Ele consiste na retração da pele a partir da aplicação do aparelho no trato fribroceptal. A partir de uma combinação de gás hélio e radiofrequência, é criado o plasma, fluxo de energia preciso que estimula a produção controlada de colágeno, reduzindo consideravelmente a flacidez do tecido.
Para quem é indicado?
Qualquer pessoa que apresente flacidez na pele pode realizar o Renuvion. Porém, ele é especialmente recomendado para os pacientes que não desejam intervenções com incisões ou para os que passaram por expressiva oscilação de peso, como ocorre na gravidez, por exemplo. O procedimento também é indicado a pessoas que se submeteram a outras cirurgias plásticas, como lipoaspiração, potencializando os resultados.
Quais áreas do corpo podem receber o tratamento?
O Renuvion pode ser aplicado em todas as áreas do corpo que apresentam flacidez, sendo geralmente realizado em locais que causam mais incômodo e que impactam na autoestima, como as costas, os braços, o abdômen, a face interna da coxa e a papada.
Quais são os resultados esperados?
Assim como em qualquer outra cirurgia plástica, os resultados apresentados pelo Renuvion irão depender do caso de cada paciente. Uma pele mais jovem, sem estrias e mais firme apresentará melhores resultados, por exemplo. Com o Renuvion, até 80% da pele pode ser retraída, sendo que os efeitos são perceptíveis imediatamente e apresentam melhorias com o passar do tempo. Fantástico, não é mesmo?!
Como é o processo de recuperação?
Além de ser um procedimento muito seguro, outra vantagem que o Renuvion traz é um pós-operatório tranquilo e menos doloroso, garantindo um retorno mais rápido às atividades profissionais e sociais. Se for associado à lipo, o processo de recuperação pode levar em torno de 1 semana.
Quer tratar a flacidez e recuperar a sua autoestima? O Dr. Rodrigo Wobeto é especialista em cirurgia plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e pode ajudar você. Entre em contato e faça uma avaliação!
Leia também: 4 maneiras de melhorar o contorno do seu corpo para o verão
Comentários