Você sabia que a lipoaspiração vai muito além da eliminação de gordura localizada? Com os últimos avanços tecnológicos, o procedimento também passou a contribuir para a remodelagem dos contornos corporais, valorizando ainda mais as curvas.
A lipoenxertia é um exemplo de lipoescultura que reconduz a gordura retirada do corpo da própria paciente, posicionando-a no bumbum com o objetivo de preencher e modelar a região, proporcionando uma aparência incrível ao corpo.
O procedimento garante ótimos resultados e apresenta como grande vantagem o tempo de recuperação mais curto que o pós-operatório do implante de próteses de silicone. A lipoenxertia no bumbum é uma das cirurgias plásticas realizadas pelo Dr. Rodrigo Wobeto.
Tem curiosidade sobre o procedimento? Confira este conteúdo e saiba mais!
Para quem é indicada?
A técnica é indicada para mulheres adultas, isto é, que já possuem o corpo plenamente desenvolvido. Também é necessário que haja gordura corporal suficiente para a remodelação e o aumento da região glútea, visando resultados satisfatórios.
Como é feita?
Após a retirada de gordura por meio da lipoaspiração, o tecido é tratado e purificado com a finalidade de remover toxinas e reduzir as chances de intempéries, como infecções. A gordura é inserida na parte superior dos glúteos por meio de microinjeções, envolvendo várias camadas para que a sua integração com o organismo tenha mais chances de ocorrer.
Cuidados no pós-operatório
A lipoenxertia no bumbum possui uma recuperação rápida e tranquila. É comum a ocorrência de dor e desconforto na primeira semana, além do inchaço e do aparecimento de pequenos hematomas e edemas, que desaparecem em até 4 dias após a cirurgia.
Repousar, ingerir alimentos leves e beber bastante água são cuidados essenciais para uma boa recuperação. É preciso evitar o esforço físico no primeiro mês após o procedimento e deve-se dormir de bruços por, pelo menos, 3 semanas. O uso de cinta compressora é recomendado por aproximadamente 1 mês, já que ela impede que a gordura se desloque, também auxiliando na manutenção da forma.
Que resultados esperar?
Na lipoenxertia, cerca de até 30% da gordura aplicada será reabsorvida pelo organismo. Isso ocorre porque parte das células de gordura inseridas não passarão pelo processo de criação de novos vasos que as conectariam com o tecido ao seu redor. Dessa forma, uma quantidade maior de enxerto é injetada, a fim de atingir os objetivos almejados.
Após o desaparecimento dos edemas e dos hematomas, é possível observar alguma diferença, porém é somente após a recuperação e a adaptação total do corpo (aproximadamente 1 ano após a realização da cirurgia) que o resultado final poderá ser visto.
A lipoenxertia é uma técnica que busca a valorização dos contornos corporais da paciente, proporcionando a melhoria da autoestima. Além de contar com uma rápida recuperação, demandando menos tempo longe das tarefas diárias, o procedimento garante ótimos resultados.
Gostaria de obter mais detalhes sobre a lipoenxertia no bumbum? Agende uma consulta com o Dr. Rodrigo Wobeto e esclareça as suas dúvidas. Siga acompanhando o blog para ler mais conteúdos sobre beleza e bem-estar.
Comentários