Ao pesquisar sobre o melhor método de implante de silicone, algumas opções são apresentadas e podem causar uma certa confusão, não é mesmo?
Pensando nisso, no post de hoje, o Dr. Rodrigo Wobeto irá explicar sobre a técnica dual plane: cirurgia plástica utilizada na mamoplastia de aumento, que oferece diversos benefícios e confere grandes melhorias na autoestima das pacientes. Leia o conteúdo e saiba mais!
O que é a técnica dual plane?
Nos anos 2000, o cirurgião plástico norte-americano, John Tebbetts, desenvolveu a técnica dual plane (plano duplo), unindo o que havia de melhor e solucionando desvantagens dos demais métodos de implante mamário que eram aplicados até o momento.
Enquanto os principais métodos de colocação de prótese de silicone se dividiam entre submuscular (implante localizado atrás do músculo peitoral) e subglandular (implante localizado na frente do músculo e atrás da glândula mamária), a técnica dual plane consiste na colocação da prótese de silicone entre os dois planos, ou seja, a parte superior da prótese fica coberta pelo músculo peitoral e a parte inferior fica abaixo da glândula mamária, resultando em uma aparência mais natural e proporcionando outras importantes vantagens à paciente.
Conheça seus benefícios!
A técnica dual plane inovou em diversos aspectos, e o primeiro a ser destacado é o tempo de recuperação da paciente, muito menor em comparação a outros métodos de implante de prótese mamária. O procedimento pode ser feito de forma ambulatorial e a paciente tem alta em apenas algumas horas. Além disso, entre 48 e 72 horas, a paciente já poderá retornar à sua rotina, estando apta, também, para realizar atividade física.
Outros importantes benefícios dizem respeito à aparência e à durabilidade da prótese de silicone. Com a técnica dual plane, a transição entre o tórax e o seio fica mais sutil, o que deixa as mamas com uma aparência mais natural. Além disso, a posição na qual a prótese é colocada resulta em pouca mobilidade, evitando que ela se desloque e gere problemas à paciente.
Outro ponto positivo é que a dual plane diminui a necessidade de troca do implante, algo que é comum em técnicas tradicionais de mamoplastia de aumento. Ela reduz as chances de contraturas capsulares, que é uma cicatriz que pode se formar ao redor do implante, provocando dor e endurecimento da mama, ocasionando, como consequência, a troca do implante.
Sou candidata?
Qualquer paciente está apta para realizar a técnica dual plane, porém, é recomendado, principalmente, para mulheres que possuem pouco tecido mamário.
É essencial, entretanto, a avaliação do médico-cirurgião para analisar o histórico de saúde e a estrutura corporal da paciente para, assim, indicar o procedimento ideal.
Com menores chances de contratura capsular, recuperação rápida e resultados naturais e mais duradouros, a dual plane vem sendo muito utilizada na mamoplastia de aumento. Afinal, são muitos os benefícios e os seus resultados são excelentes!
Gostou de conhecer a técnica dual plane? Agende uma consulta com o Dr. Wobeto e conte com sua expertise para tornar seus desejos e expectativas em realidade!
Comentários