Muito procurado entre as mulheres para destacar ou harmonizar os lábios com o restante do rosto, o preenchimento labial é uma técnica minimamente invasiva que garante ótimos resultados. A técnica consiste na aplicação de substâncias que conferem volume aos lábios através do uso de microcânula ou agulha.
Há diversas substâncias que podem ser injetadas para a conquista de lábios mais salientes e contornos destacados. De modo geral, o preenchimento labial pode ser classificado em três tipos: preenchimento temporário, preenchimento semipermanente e preenchimento definitivo.
Quer conhecer os mais recomendados e em quais casos são indicados? Confira o conteúdo!
Preenchimentos temporários
O tipo de preenchimento labial mais indicado são os temporários, sendo o ácido hialurônico a substância mais utilizada nesse procedimento. O ácido hialurônico contém uma substância idêntica à produzida pelo nosso organismo, o que torna o produto totalmente seguro por ser facilmente absorvido e não causar efeitos danosos ao nosso sistema.
Sua indicação é para pacientes que desejam resultados mais naturais, melhorando a estética facial, ao corrigir imperfeições e assimetrias, mas sem gerar efeitos exagerados. O procedimento oferece uma rápida recuperação e resultados quase imediatos, que possuem uma durabilidade de 8 a 18 meses.
Os resultados não são definitivos, mas permitem à paciente uma adaptação sutil às transformações, também possibilitando que ajustes no volume labial possam ser feitos nas novas aplicações.
Preenchimentos semipermanentes e permanentes
A escolha pelos preenchimentos semipermanentes e permanentes requer consultas prévias e comum acordo entre o médico-cirurgião e a paciente, já que trata-se de procedimentos que utilizam substâncias sintéticas, como silicone, PMMA e hidrogel, que podem ser mal recebidas pelo organismo e causar infecções crônicas ou reações inflamatórias. Além disso, caso o resultado cause descontentamento, sua reversão só é possível por meio cirúrgico.
A opção mais recomendada para quem deseja um procedimento estético definitivo é o preenchimento com gordura. O procedimento consiste na retirada de gordura de alguma região do corpo da própria paciente por meio de uma lipoaspiração que, após tratada adequadamente, é injetada nos lábios, por meio de microcânulas que permitem que correções sutis sejam feitas no local.
É importante lembrar que cerca de 40% da gordura injetada é reabsorvida pelo organismo, o que faz necessário que novas aplicações sejam feitas para melhores resultados.
Posso aplicar botox nos lábios?
O botox é um procedimento distinto do preenchimento labial, atuando com a finalidade de tratar as rugas dinâmicas da face. Porém, a toxina botulínica pode ser uma grande aliada para potencializar os resultados, conferindo uma face muito mais bonita e jovial.
Além de suavizar as linhas de expressão no entorno dos lábios, o botox também pode ser utilizado para levantar os cantinhos da boca, reestruturando a região.
Lábios volumosos e bem contornados ou não, o importante é estar satisfeita com a sua aparência, pois é parte fundamental para garantir uma boa autoestima e autoconfiança. Tem desejo de mudar os seus? Conte com o Dr. Wobeto para te ajudar a fazer as melhores escolhas e ter os melhores resultados. Agende uma consulta no site e siga acompanhando o blog!
Comentários