Estar satisfeita com o seu corpo é muito importante para o bem-estar, além de aumentar consideravelmente a sua autoestima. Esses fatores, sem dúvida, terão influência direta nas ações do dia a dia, gerando confiança para você encarar a vida em sua maior plenitude. No entanto, a satisfação com o corpo nem sempre é fácil de atingir. Alimentação balanceada e exercícios físicos nem sempre trazem o aspecto desejado, além de serem, muitas vezes, práticas suprimidas pela rotina agitada.
Felizmente, existem técnicas cirúrgicas que auxiliam você a alcançar a forma física pretendida, capazes de modelar a estrutura do corpo, a fim de trazer mais harmonia aos contornos. A lipoenxertia, por exemplo, é um procedimento cirúrgico que garante resultados incríveis e que, com certeza, vai deixar você mais satisfeita com o corpo.
Por isso, neste post, o Dr. Rodrigo Wobeto vai explicar mais detalhes sobre essa técnica capaz de esculpir o seu corpo e trazer muita satisfação!
O que é a Lipoenxertia?
A Lipoenxertia é uma técnica cirúrgica que consiste em modelar partes do corpo utilizando gordura corporal da própria paciente, a fim de distribuí-la de forma mais harmônica e delinear a estrutura corpórea. O método da cirurgia plástica é simples, tratando-se da retirada de gordura em excesso de locais estratégicos, definidos pelo médico cirurgião; logo após, o material é manipulado e aplicado em regiões específicas. O objetivo é dar volume e trazer simetria a determinadas partes do corpo, como coxas, seios, glúteos, lábios, entre outras.
A gordura é retirada por meio de lipoaspiração — outra técnica bastante conhecida — de regiões como o abdômen, costas, braços e coxas, sendo enxertada posteriormente nos locais desejados, gerando uma silhueta mais proporcional e esteticamente mais bonita. O aspecto do corpo fica elegante, bem preenchido, trazendo a sensação de que foi efetivamente esculpido.
Em quais locais a cirurgia é mais comum?
O procedimento cirúrgico é bem amplo e atende a várias áreas do corpo da paciente. No entanto, a lipoenxertia acaba sendo mais comum, justamente, em áreas que, esteticamente, chamam mais a atenção. Nos seios, por exemplo, o método é muito utilizado, por trazer um aspecto mais natural às próteses de silicone e também para dar mais volume e simetria.
Em outros locais, como nos glúteos, a lipoenxertia também favorece o aumento do volume, ajudando a dar mais definição e a corrigir eventuais assimetrias. Na região do rosto também é muito comum se utilizar esse procedimento cirúrgico, cujo método auxilia a suavizar linhas de expressão, além de corrigir algumas imperfeições relacionadas ao volume.
Como é o pós-operatório?
Embora a lipoenxertia seja um procedimento cirúrgico bastante seguro, exige-se certos cuidados, sobretudo durante o pós-operatório. Para a cirurgia ter o resultado esperado, é necessário a cautela da paciente para uma boa recuperação. A paciente, portanto, deve evitar a exposição ao sol e a realização de atividades físicas nas primeiras semanas após a lipoenxertia. Na maioria dos casos, o resultado do procedimento aparece após uma semana, período cujo inchaço diminui.
O médico cirurgião também poderá indicar antibióticos ou analgésicos para evitar infecções e para diminuir as dores e desconfortos dos primeiros dias da recuperação. Seguir as orientações do seu médico é fundamental para o melhor resultado e para a cicatrização correta da lipoenxertia. Em geral, a paciente recupera-se totalmente entre dois e três meses após a cirurgia.
A Lipoenxertia é, sem dúvida, um auxílio muito eficaz para atingir a plena satisfação com o seu corpo. Essa técnica vai proporcionar a você aquela harmonização tão sonhada, trazendo mais autoestima para a sua vida. Quer esclarecer mais detalhes sobre a lipoenxertia? Marque uma consulta com o Dr. Rodrigo Wobeto aqui! Quer ficar por dentro de mais conteúdos sobre saúde e bem-estar? Acompanhe o nosso blog!
Leia mais:
– Lipoaspiração é eficaz sem alimentação saudável e exercícios?
– 4 cuidados que você deve ter no pós-operatório
Comentários