Você tem vontade de fazer abdominoplastia, mas a maternidade também é um desejo? Fique tranquila! Muitas mulheres que desejam ser mães têm dúvidas sobre gravidez após a abdominoplastia.
Por isso o Dr. Rodrigo Wobeto decidiu trazer este tema ao blog. O procedimento pode, afinal, causar problemas em uma futura gestação? Vamos começar entendendo o que é essa cirurgia plástica. Confira.
Entenda o que é abdominoplastia
Abdominoplastia é a retirada do excesso de gordura e de pele do abdômen. Essa cirurgia é indicada para corrigir a flacidez ou dobra de pele, como geralmente ocorre após uma gestação ou grande perda de peso. Ou seja, se você é mulher e pretende engravidar no curto e médio prazo, o ideal é fazer a abdominoplastia depois da gestação em vez de antes.
Por que não fazer antes da gestação
Na abdominoplastia, depois de retirado excesso de gordura e pele no abdômen, os músculos reto-abdominais são costurados, a pele é esticada e o umbigo refeito. Durante que a gestação, a pele é naturalmente esticada. Ou seja, em uma gravidez após a abdominoplastia esse esticamento de pele será ainda maior, o que pode causar excesso de estrias, embora não prejudique o feto.
O aconselhável, portanto, é buscar um cirurgião que faça abdominoplastia depois que você tiver certeza de que não deseja passar por gestações, ou que vá levar pelo menos mais de cinco anos até uma nova gravidez. Lembre-se de que um bom cirurgião plástico sempre falará de forma transparente, sem privar você de ter plena consciência de todos os prós e contras, bem como de todas as informações às quais as pacientes têm direito.
Ficou com alguma dúvida sobre abdominoplastia, quer marcar uma consulta com o Dr. Rodrigo Wobeto ou ficou com alguma dúvida pontual? Deixe nos comentários! Se preferir, entre em contato neste link!
Comentários