Por Rodrigo Wobeto
Graças à queda do preconceito as cirurgias plásticas têm crescido exponencialmente entre o público masculino. E aqui no meu consultório não é diferente!
Cada vez mais, recebo pacientes homens das mais variadas faixas etárias, que sentem-se seguros para submeterem-se a um procedimento cirúrgico. Mas você sabe quais são os motivos que levam o público masculino ao cirurgião plástico?
Neste post, trago 3 razões que explicam por que isso ocorre. Confira!
Aparência masculina não é mais tabu
Os procedimentos cirúrgicos podem resgatar a autoestima, amenizar incômodos estéticos e trazer uma significativa melhora na qualidade de vida e na sensação de bem-estar. Por isso são indicados para todos!
Esse entendimento tem feito com que o recurso cirúrgico, antes procurado quase exclusivamente por mulheres, hoje chegue também ao público masculino.
Envelhecimento também incomoda homens
Muitos dos homens que chegam ao consultório relatam sentirem-se inseguros com as marcas do tempo. E não estar de bem consigo mesmo influencia diretamente na expansão da vida profissional.
Por essa razão, dentre os procedimentos mais procurados pelos homens estão os que buscam suavizar sinais de envelhecimento, principalmente no rosto. As pálpebras são a parte mais visada, pois são associadas a uma “cara de cansaço”.
O que percebo, no geral, é que procedimentos de rejuvenescimento proporcionam um novo posicionamento pessoal, permitindo maiores possibilidades, afastando o temor de obsolência no mercado de trabalho.
Mudanças no corpo aumentam a confiança
Às vezes, uma parte do corpo que incomoda pode causar muita insegurança, seja você homem, seja mulher. Muitos homens que passaram por procedimentos estéticos relatam uma mudança radical de atitude e de relacionamentos interpessoais. E é fácil entender o porquê.
Estar à vontade com o próprio corpo e feliz com imagem reflete na maneira de encarar desafios — ou seja, apresenta-se como uma via para munir de confiança qualquer pessoa que se sinta insegura por causa de algo em sua aparência.
Escolher um profissional competente e com credibilidade é primordial. Para mais informações sobre o procedimento mais adequado para o seu caso, fale comigo! Siga acompanhando o blog para mais conteúdos sobre cirurgia plástica e bem-estar!
Por acaso vc realiza rinoplastia, pois meu marido está respirando pela boca, está um pouco complicado. Minha pergunta é, vc faria uma rinoplastia pelo ipê, pois é seu único convênio além do sus.
Olá, Inês! Fazemos rinoplastia, mas não atendemos pelo Ipe. Caso você tenha interesse mesmo assim, pode agendar uma avaliação através do WhatsApp (51) 9568-9266. Obrigado!
Penso em fazer uma correção nas pálpebras, os meus 58 anos já me deixam com uma cara de cansado. Aí tenho minhas dúvidas.
Qual é o preço de uma plastica?E vcs parcelam no cartao?Como funciona?
Olá Marcelo! Infelizmente não podemos informar valores de procedimentos sem avaliação marcada. Você pode agendar através do WhatsApp (51) 9568-9266. Obrigado!